FacebookPixel

O panorama atual do Mercado Imobiliário de Braga pela perspectiva dos Especialistas

O Imovirtual reuniu neste artigo de opinião o comentário de Agostinho Sousa, CEO da AS Imobiliária, especialista profissional do imobiliário para dar a conhecer a sua perspetiva sobre o panorama atual do mercado de imóveis de Braga.
11 dez 2020 min de leitura

"A minha perspectiva sobre o mercado atual no distrito de Braga é positiva, até pelo simples facto de termos quatro agências no distrito de Braga: Vizela, Guimarães, Taipas e Barcelos, e abertura prevista para a própria cidade de Braga em 2021.

Notamos que com esta pandemia as pessoas se preocuparam mais com espaços exterior, ao ar livre, ajardinados, terraços, sentimos que isso fez aumentar a procura por vivendas, em zonas mais rurais, que é uma das nossas maiores fatias de angariação, daí não termos sentido uma quebra na nossa facturação.

Acredito também que o facto das pessoas passarem muito mais tempo em casa, os deixar a pensar se realmente aquele imóvel satisfaz a sua necessidade, ou se é grande demais e dá imenso trabalho? Ou pequeno demais e não conseguem ter um escritório para trabalhar a partir de casa. Ou seja, o facto de passarem tanto tempo em casa pôs a nu algumas necessidades que até então seriam desconhecidas e isso pode despertar motivação para trocarem de habitação.

Acredito também que não haverá descida de preços, pois estas necessidades descritas em cima irão manter o mercado activo, e por consequência os preços não sofrerão grandes alterações, a não ser pontualmente em imóveis mais centrais e virados para o turismo e para a rentabilidade.

Sendo assim estou esperançado num 2021 positivo, e desde já desejo votos de feliz natal e próspero ano novo e que a vacina da COVID -19 chegue logo e nos permita regressar à normalidade, que será certamente nova normalidade." - Agostinho Sousa, CEO da AS Imobiliária


Fonte: Imovirtual 
https://www.imovirtual.com/noticias/imoblog/o-panorama-atual-do-mercado-imobiliario-de-braga-pela-perspetiva-dos-especialistas

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.